Uma rampa de acesso aos portadores de deficiência física (cadeirantes) está sendo construída na entrada principal da Câmara Municipal de Aquidauana, por determinação do presidente da Casa de Leis, vereador Antonio Lemes de Rezende (PSB), e em atendimento a lei federal que "estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida".
Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara, o prédio do legislativo por ser antigo não havia sido projetado para receber esse tipo de obra, no entanto, o presidente adotou todas as medidas técnicas, com base na lei da acessibilidade, a fim de atender os deficientes físicos.
A Assessoria informou que, antes o acesso aos cadeirantes era feito somente pelo portão lateral da Câmara, visto que, pela entrada principal ainda não existia a rampa, apenas degraus.
"É uma pequena obra, mas de cunho significativo para todos nós, que vimos esse problema aqui na Câmara, vamos corrigí-lo e adequá-lo às necessidades dos deficientes físicos , a exemplo do que fizemos ao construir um sanitário para atende-los, assim como a rampa de acesso", lembrou o presidente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário